Societate Speculu

sábado, julho 15, 2006

Uma Cavaquice, talvez a primeira cavaquice desde que Cavaco Silva é Presidente da República

Ontem, no telejornal da RTP1, vi o Presidente da República a falar de comboios. Coisa engraçada. Pois, a uma resposta de um jornalista, o Prof. Cavaco Silva disse, com um ar pensativo – o ar pensativo que é tão característico em sim – que o alfa pendular andava muito bem. Olha para um ecrã colocado em cima da porta e exclama: “ vai até a 220, parece-me uma velocidade muito boa para ir para o Algarve ou até para o porto".

È triste que assuntos tão sérios, assuntos tão importantes para o país sejam assim tratados com tanta leviandade por uma pessoal que é a figura mais importante do Estado português. Eu sei que no automóvel não podemos passar dos 120 kmh e que de avião não é muito prático ir para o Algarve. Mas peço, aqui, ao senhor presidente, que quando falar deste tipo de questões não nos faça lembrar os comentários do português comum. Informe-se, leia os dossiers e depois fale.

Assistimos à primeira cavaquice de Cavaco Silva Presidente da República. Não nos esqueçamos que são no seio destas “cavaquices” que os nossos milhões de euros são gastos, que são no seio das “cavaquices” e mais ices de outros cavacos que o nosso futuro é traçado. Não podemos ficar indiferentes a isto, devemo-nos indignar e pedir mais algum respeito.